"Escrever foi a maneira que encontrei para, palavra por palavra (verbo ad verbum), depurar minhas idéias. É um ato quase inconsciente, necessário, obrigatório... uma terapia!!!

A divulgação do escrito tem a intenção de ir além, ainda, nesta, que não deixa de ser, busca inquietante e incessante do crescimento pessoal."
Vera Regina da Cruz

16 de abr. de 2009

O ANIVERSÁRIO

como eu gostaria que fosse...

VOCÊ VEIO PRA:
me mostrar quais são as boas coisas desta vida... aquelas que, de fato, lhe conferem valor!!!
me ajudar a ver a simplicidade daquilo que eu acreditava difícil.
me ensinar novos conceitos de “certo/errado”, reestruturando minha escala de valores.
me fazer parar, calar, escutar atentamente e... aprender!

VOCÊ VEIO PRA:
me amolecer... me moldar, me fazer crescer!!!
me embalar quando eu estou chorosa e triste.
me fazer aterrissar quando eu começo a voar sem controle.
me fazer, enfim, sentir protegida e segura!

VOCÊ VEIO PRA:
dividir comigo a satisfação de um trabalho bem resolvido...
me ajudar quando eu não sei fazer. Mais... você veio pra
me deixar ser ajudada, coisa que eu nunca, antes, havia permitido acontecer...
me escutar quando eu tenho tanto a dizer!!!
dividir comigo histórias, músicas, lembranças... de um passado adormecido e que, apesar de não partilhado, estranhamente, possui tantas coisas em comum...

VOCÊ VEIO PRA:
me dar valor pelo que eu sou... não pelo que aparento ou possuo!!!
me mostrar, docemente, quando eu estou errada e me aplaudir, com entusiasmo, quando estou certa.
me ensinar a não ter medo de experimentar, de ousar... não importando as convenções ou os conceitos pré-estabelecidos.
me ensinar o valor do prazer e não tão somente o do dever.

VOCÊ VEIO PRA:
me dizer que ainda é tempo!!!
me fazer ter vontade de sair da toca e viver!!!
me fazer aguçar todos os sentidos, me tornando dona de todos eles...
me encher a vida com um turbilhão de emoções já acreditadas impossíveis: o amor, o carinho, o companheirismo, a cumplicidade, o desejo, o prazer... a saudade!!!

VOCÊ VEIO PRA:
me fazer lembrar que eu ainda estou viva!!!
me fazer lembrar como é bom ser mulher... dividir comigo momentos de puro prazer...
me fazer lembrar dos mais doces sentimentos... e dos mais intensos!!!
me fazer sentir, enfim... que eu não sou sozinha!!!

VOCÊ VEIO PRA:
me fazer acreditar na inteligência e na competência...
me fazer acreditar, ainda mais, na pureza e na integridade...
me fazer acreditar na existência da gentileza e da boa educação...
me fazer acreditar, mais ainda, no valor da formação e do auto-conhecimento...

VOCÊ VEIO PRA:

me mostrar, com ele me ensinando, o seu jeito de ser:
manso, sereno... Indignado e explosivo!!! Obstinado!!!
receptivo, aberto... Divertido e envolvente!!! Amigo!!!
calmo e seguro!!! Convincente. Responsável... sem deixar de ser intuitivo.
Fácil e sensível... de uma sensibilidade que extrapola os limites da razão.


BEM...
Estou dizendo isto tudo só pra o caso de você não saber, ainda, este pouquinho do “pra quê você veio”... há "tantos" anos!!!


Obrigada por estar por aí...


Porque mesmo não estando ao meu lado,
teu brilho continua me atingindo e iluminando...
preenchendo em mim um espaço que eu nem sabia que existia...
fazendo, aqui dentro, tudo, muito mais colorido, parecer, enfim, ter sentido!

MEUS PENSAMENTOS...

  • Felicidade é ficar sem ar no museu de Van Gogh e, ainda assim, vibrar com o Clube Atlético Paranaense!

PENSAMENTOS ALHEIOS...

  • "Com o tempo você percebe que pra ser feliz com outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela" - Mário Quintana
  • "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Chico Xavier
  • "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las" - Aristóteles
  • "Há tantos burros mandando em homens de inteligência que às vêzes fico pensando que "Burrice" é uma ciência". - Rui Barbosa
  • "Finge-te de idiota e terás o céu e a terra". - Nelson Rodrigues
  • "Somente o bravo mostra suas fraquezas". - desconhecido
  • "Com o conhecimento nossas dúvidas aumentam". - Goethe
  • "A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo". - Anais Anin
  • "Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições." - desconhecido
  • "Aquele que aprende mas não pensa está perdido; aquele que pensa mas não aprende está em grande perigo". - Platão
  • "Pessoas normais falam sobre coisas; pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas mesquinhas falam sobre pessoas". - Platão
  • "O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros". - Confúcio
  • "Felicidade é comer jabuticaba no pé". - Flávio Gikovate
  • "Pra ser feliz com outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela". - Mário Quintana
  • "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons!" - Martin Luther King
  • "Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia voltará a ter o tamanho original." - Albert Einstein
  • "O amor é como o mercúrio. Deixe a mão aberta e ele permanecerá. Agarre firme e ele escapará." - Dorothy Parker, escritora
  • "Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo. Há menos competição lá." Indira Gandhi, estadista
  • Você não pode escolher como vai morrer. Mas pode decidir como vai viver agora." - Joan Baez, cantora
  • "A vida que não passamos em revista, sem reflexão, não vale a pena ser vivida." - Sócrates
  • "O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o saber consiste em saber que nada sei." - Sócrates
  • "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo...". - Fernando Pessoa
  • "Se um problema é grande demais... não pense nele. Se ele for pequeno demais... pra quê pensar nele? - ditado tibetano
  • "Um dia, mais modestos, os homens vão compreender como tudo é frágil e transitório e juntos, vão construir um caminho melhor." - Oscar Niemeyer